google54f0b785153d93f1.html

Introdução ao Yoga dos Sonhos (através da arte e meditação)

Workshop de 5 semanas.

Este workshop introduz os participantes ao yoga dos sonhos, algumas das suas práticas e técnicas para desenvolver sonhos lúcidos e trabalho com sonhos como ferramentas para o crescimento pessoal e espiritual. Começamos por abordar a neurofisiologia dos sonhos, e o trabalho desenvolvido por Carl Jung, e seguidamente iremos abordar a prática ancestral do yoga dos sonhos de acordo com a tradição tibetana.

O Yoga dos sonhos original é um tradição proveniente do Budismo Tibetano, que utilisa métodos avançados de traballho com sonhos lúcidos para utilizar o espaço do dormir e sonhos como ferramentas para crescimento espiritual, com o intuito final da iluminação espiritual. Aprendi o yoga dos sonhos em 2015 com B Alan Wallace, Lama Tibetano. Desde então tenho explorado o campo deste yoga e facilitado various workshops, o que me levou a desenvolver o meu processo único de trabalhar com sonhos usando arte e meditação centrada no coração e nos sentimentos dos sonhos. Algumas das actividades incluirão trabalho com os sonhos, o sonho social e métodos usando arte explorando sonhos ( não é necessário nenhum tipo de treino artístico prévio). 

Cada sessão conclui com uma meditação já deitados... para preparar o participante para o ciclo hipnogógico do sono (o primeiro ciclo) prática que ajuda no processo de relembrar os sonhos. 

Local

Este workshop irá decorrer via zoom. 

Datas chave

5 Terças: 10, 17, 24 de Novembro, 1 e 8 Dezembro as 8.30 as 10.30 PM.

Preço

50 Euros por todo o curso

(Para ajustes do preço ao que cada pessoa pode pagar por favor enviar email). 

Haverá gravações disponiveis de todas as sessões.

Sobre a Maria Lusitano

Sou Maria Lusitano, artista, mística e professora. A minha prática combina a arte com a espiritualidade, utilizando práticas místicas centradas no coração.

 

Concluí um Mestrado em Belas Artes e depois um Doutoramento na Universidade de Westminster em 2015. Também sou licenciada em Medicina tendo concluído o curso em 1997  (Portugal, UE) e  exercido o mesmo durante 10 anos.

 

Em 2011, iniciei uma jornada espiritual procurando a verdade. Trabalhei com Dzogchen (Budismo tibetano), Sufismo, ambas tradições trabalhando com sonhos, e tradições Místicas ocidentais. Em 2016 tive  uma experiência profunda de despertar espiritual radicalmente alterando a minha relação com o mundo.  Desde então iniciei trabalho com práticas meditativas centradas no coração, de acordo com os ensinamentos de Greg Branson, místico baseado em Londres, que fundou a Fundação Helios em 1979. 

 

Desde 2015 que facilito vários workshops de Yoga dos sonhos (utilizando a arte), tanto em Londres como em Portugal em museus de arte (MAAT Lisboa), espaços geridos por artistas (Iklecktik, Nomadic School), Universidades (Goldsmiths University) e no meu estúdio.

"O sonho é uma pequena porta secreta nos mais intimos e escondidos recantos da alma. " Carl Jung