top of page

Silêncio

Um curso de 4 semanas sobre o silêncio.

"Silêncio existe na raíz de todas as coisas.  Se  espiralares dentro do seu vazio, mais de cem vozes enviar-te-ão as mensagens que tanto anseias ouvir. " Rumi.

 

Este curso de 4 semanas, explora o silêncio,  e um escutar mais profundo que tenta encontrar essa voz da sabedoria interior, que existe dentro de nós. Quais são essas mensagens quando alcançamos um alinhamento mais aproximado com a nossa essência? O que é que estas nos dizem ?

"Quando os lábios estão em silêncio, o coração tem 100 linguas."  Com este workshop iremos explorar o silêncio através da meditação, da partilha de textos provenientes de várias tradições milenares de sabedoria,com o desenho e a poesia.  

 

Por outro lado, explorar-se-á também o escutar a partir do espaço profundo do siléncio do coração, onde a escuta, através da presença interior, é mais profunda.

 

O workshop é também uma introdução á meditação centrada no coração, guiando-nos ao espaço da pausa, e da origem.

baliza e arvore copy.jpg

Localização

Este curso será oferecido online, através da plataforma zoom.

Datas

4 Terças das 7.30 ás 9.30 PM. 

5th, 12th, 19th e 26th Outubro 2021

Preço

£50 (todo o curso) 

Para mais informações por favor enviar email.

20191205_130826.jpg

Sobre a Maria Lusitano

 

Sou a Maria Lusitano, artista, mística e professora. A minha prática combina a arte com a espiritualidade, utilizando práticas místicas centradas no coração.

 

Concluí um Mestrado em Belas Artes e depois um Doutoramento na Universidade de Westminster em 2015. Também sou licenciada em Medicina tendo concluído o curso em 1997  (Portugal, UE) e  exercido o mesmo durante 10 anos.

 

Em 2011, iniciei uma jornada espiritual procurando a verdade. Trabalhei com Dzogchen (Budismo Tibetano), Sufismo, ambas tradições trabalhando com sonhos, e tradições Místicas ocidentais. Em 2016 tive  uma experiência profunda de despertar espiritual radicalmente alterando a minha relação com o mundo.  Desde então iniciei trabalho com práticas meditativas centradas no coração, guiada e influenciada por espaços como a Fundação Helios, Chisholme Institute e outros. 

 

Desde 2015 que facilito vários workshops de Yoga dos sonhos (utilizando a arte), o silêncio, o desenho e a alma,  tanto em Londres como em Portugal em museus de arte (MAAT Lisboa), espaços geridos por artistas (Iklecktik, Nomadic School), Universidades (Goldsmiths University) e no meu estúdio.

bottom of page