top of page
Search

ESCUTAR DESENHAR E CONTEMPLAR NO JARDIM DA ESTRELA

Updated: May 30


Um dia a desenhar, meditar e conversar sobre a geometria sagrada das plantas... no Jardim da Estrela! 
Um dia a desenhar, meditar e conversar sobre a geometria sagrada das plantas... no Jardim da Estrela

 É gratuito e estão todos convidados a uma tarde artística no jardim!

7 de JUNHO 2025 - 10 - 16 HORAS

Participação gratuita mediante inscrição prévia:



MAIS INFORMAÇÃOEste Workshop, explora o escutar como um portal para um escutar mais profundo que tenta encontrar a voz da sabedoria interior no espaço dos jardins.


Que mensagens recebemos, quando alcançamos um alinhamento mais profundo com a nossa essência? Esta é comum a das plantas que nos rodeiam nos jardins.

Como é que o silêncio promove uma maior comunicação com a inteligência de outros seres, como as plantas, para um aprofundar dessa essência comum ?


O que é que as plantas nos dizem desde o silêncio ? Como criar e desenhar a partir desse espaço inspirados pela geometria harmoniosa das plantas? Quais os seus ritmos, formas, números ?


Com este workshop iremos explorar o escutar e a contemplação nos jardins como potencial criativo para o desenho, o bem estar, e o autoconhecimento.


Iremos trabalhar com a meditação, exercícios intuitivos de imaginação ativa explorando a comunicação com plantas, e descobrir o mundo encantador da geometria sagrada das plantas na sua ligação com cada um de nós.


PROGRAMA

O workshop está dividido em duas partes, podendo os participantes optar por ficar para o dia, ou só parte 1 ou 2.


Manhã - 10 - 12.30 horas

Como é que escutamos as plantas?


  • Introdução ao workshop

  • Contexto teórico - A geometria harmoniosa das plantas (de acordo com a sabedoria milenar da Geometria Sagrada, com base em Pitágoras e Keith Critchlow)

  • Exercícios práticos de relaxamento, meditação

  • Exercícios de comunicação com as plantas usando imaginação activa (método desenvolvido por Carl Jung)

  • Partilha


Tarde - 14 - 16 horas


Tarde de desenho e partilha - O que é que as plantas nos dizem de nós?

  • O convite é o de explorar de forma criativa as geometrias que encontramos no jardim Botânico, na sua relação com cada um de nós.

  • Vários exercícios de desenho, incluindo desenho meditativo

  • Contemplar os desenhos. Partilha

  • Roda de conclusão


Materiais

Materiais de desenho fornecidos pela Casa do Jardim da Estrela e a artista


O que trazer

Roupa confortável. Vontade de desenhar e escutar. Bloco notas. Uma almofada se quiser sentar-se no jardim.


 
 
 

Comments


bottom of page